econopolitic

Temos de criar condições para todos vivermos melhor, trabalharmos mais, lucrarmos mais, produzirmos mais, quer sejamos mais novos ou mais velhos, mais ricos ou mais pobres, independentemente da escolaridade e dos locais onde vivamos.   Ou simplesmente continuarmos como estamos ou ter outras opções e visões de vida.
Os políticos no governo e na oposição têm de criar condições gerais para a economia funcionar melhor, e desenvolver políticas sectoriais inclusivas  que criem sinergias e trocas entre todos os portugueses bem como com o espaço europeu e global onde  estamos.
Temos sempre de ter individual e coletivamente alguma independência económica, para vivermos e  nos defendermos destas e de outros tipos de ameaças.
Na economia complexa contemporânea local, nacional, europeia e mundial, deveremos ter em conta economias de escala bem como economias do signo, ligadas às nossas características enquanto utilizadores do território — passadas, presentes e futuras que vão criando trocas e sinergias que nos permitam viver melhor neste como noutros locais de espaços mais gerais onde habitamos e não o contrário, criando entraves desnecessários.

Mensagens populares deste blogue

START POINT OF THE UNIVERSE

To see or not to see

Round commentary on present and future economical issues concerning Portugal and the EU